AS TENDÊNCIAS DE CORES PARA 2020 E AS MUDANÇAS DOS PADRÕES ATUAIS

Fonte: Casa Vogue

Enquanto todos os holofotes pairam sobre a tendência anual de cores lançada pela Pantone, a agência WGSN – líder mundial em previsão de tendências – já está estudando e lançando as cores que estarão em alta em 2020.

A previsão é de que o minimalismo neutro comece a sair de cena e ceder espaço para cores mais vivas e excêntricas, indo em direção a um maximalismo – tendência que já podemos acompanhar por exemplo no mundo da moda, que traz cada vez mais volumes, texturas e aparências, provocando diversas sensações diferentes dentro de uma única peça ou outfit.

Para 2020, a agência prevê “uma paleta de cores mais otimista, versátil, revigorante e com um toque futurista”, segundo Natalia Gramari, que faz parte do time de experts.

Hora de conhecer um pouco mais sobre estas cores e pensar como agrega-las à decoração dos próximos projetos!

neomint

NEO MINT

O verde-menta em tom pastel chega como a maior aposta da WGSN, figurando como derivado do Rose Quartz – que se tornou muito popular depois de ser elegido a cor do ano de 2016 pela Pantone, ao lado do Serenity Blue, que seguia o mesmo conceito de tonalidade.

É um tom de verde que não foi baseado no verde bandeira ou no verde jade, que são cores fortes e presentes, mas vem como um novo conceito, “mais otimista, energético e fashionista”. Pode ser usado pontualmente em objetos, como complemento às cores mais neutras e sóbrias do ambiente, ou mesmo fazendo composição com outras das cores que destacamos abaixo.

purist

PURIST BLUE

O tom de azul, sempre presente nas paletas de tendências, chega no próximo ano como uma cor “mais simpática, mais ensolarada do que os cobaltos das últimas temporadas, mas ainda assim é frio”. Ele vem representando a contemporaneidade com apelos tecnológicos, decorativos e automotivos. Se aplica a todos os tipos de pessoas, ambientes, gêneros, idades e etc. Versátil!

cassis

CASSIS

Mesclando duas cores que foram muito valorizadas nas últimas temporadas da Pantone, o Cassis é um intermediário entre o rosa do Rose Quartz (2016) e o roxo do Ultraviolet (2018). Um tom vivaz, impactante e, ao mesmo tempo, muito agradável que pode ser usado tanto em ambientes femininos, quanto nos masculinos (porque não?), estrelando desde o papel principal, até simples – porém marcantes – composições dentro do contexto do ambiente.

cantaloupe

CANTALOUPE

O laranja melão leitoso já presente também nas passarelas chega num tom simpático, feminino e descontraído, se aliando ao Purist Blue no quesito de contemporaneidade, podendo ser usado em diversas situações, peças e composições dentro dos ambientes. Cantaloupe chega como um tom mais comercial do alaranjado que muita gente torce o nariz, se tornando mais convidativo e de uso fácil.

yellow

MELLOW YELLOW

Outra cor bastante otimista que chega com um apelo mais comercial é este tom de amarelo que, diferentemente das últimas tendências, deixa de ser tão vibrante e ensolarado e passa a ser mais fechado, um tanto mais sóbrio, porém ainda com certo alto astral, resgatando a tendência fashion de alguns anos atrás.

Coloridas, alegres e irreverentes! Vamos desde já apostar nas tendências e cores de 2020, que promete ser um ano bem divertido na decoração!