Em um contexto histórico e cultural, o posicionamento da mulher era silenciado e apenas voltado para deveres de casa e a família, onde colocavam a feminilidade como uma visão de “sexo frágil’’ e dependência masculina.
Agora, os tempos são outros e as mulheres buscam cada vez mais seu lugar na sociedade, seja no mercado de trabalho como em seus direitos, tanto profissional como pessoal.
Fizemos uma homenagem a todas as mulheres com a participação de grandes líderes profissionais de empresas ou de seu próprio negócio; entre elas Erica Lorca, diretora comercial na A Especialista, Ana Cristina Pirchio, diretora comercial na Máxxima Revestimentos, Valéria Beer Dini, diretora criativa na Unique Mood, Sônia Regina Sodré , CEO do Grupo Sodré, Lisandra Mascotto, CEO na RS Design, Raquel Ferrari, dentista e Célia Silvério, CEO na CS Recursos Humanos & Governança Coorporativa e Conselheira de Administração de relevantes empresas familiares nacionais.
Buscamos apresentar o papel da mulher em diversos aspectos, diante de seus desafios e batalhas, mostrando sua força feminina e garra para desconstruir seu papel na sociedade, no qual ela pode ser o que quiser e principalmente responsável pela própria vida e futuro.
Mulheres estão longe de ser frágeis, são grandes exemplos de pessoas fortes e podem ter posicionamento político, profissional, econômico e social. Carregam em si seu poder e a busca pela igualdade e representatividade.
Feliz dia Internacional da Mulher!
Nunca parem de lutar.